fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

Blog

Saiba mais sobre as doenças causadas pela má alimentação

Uma dieta desequilibrada é a causa de quadros como diabetes tipo 2 e colesterol alto. Saiba mais sobre as doenças causadas pela má alimentação.

Coração saudável: conheça hábitos que prejudicam órgão

O dia 29 de setembro foi escolhido como Dia Mundial do Coração! Na data nós somos convidados a ter hábitos mais saudáveis e cuidarmos melhor dos nossos corações!

Hepatite, saiba como se prevenir desta doença silenciosa

Durante o Julho Amarelo buscamos conscientizar a respeito desta doença, que muitas vezes começa imperceptível, mas depois pode apresentar sintomas graves

AmericanCor recebe certificado de acreditação pela ONA

Hospital recebe certificado de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia os processos que indicam o alto padrão…

Ansiedade: conheça 10 sinais que exigem atenção

Casos de ansiedade e depressão cresceram 25% durante pandemia. Conheça os sinais que fogem aos níveis normais, tornando-se um transtorno de ansiedade.

Cronograma da saúde da mulher

Conheça os exames de rotina para cada fase da vida das mulheres, que podem identificar possíveis doenças antes que qualquer…

Câncer infantil: saiba como prevenir no seu filho

Atualmente, estima-se que aproximadamente 10 mil casos de câncer infantil são diagnosticados no país entre 2020 e 2022…

Gripe e covid-19: você sabe a diferença entre elas?

Atualmente, com a pandemia mundial provocada pela covid-19 que acometeu mais de 23 milhões de brasileiros…

5 dicas saudáveis para você curtir o verão

O Brasil é um país tropical, sendo o verão um período que coincide com final de ano e férias. E geralmente onde…

Pré-diabetes: saiba mais sobre esse estágio tão comum entre os brasileiros

Você já ouviu falar do pré-diabetes? Ele é um estágio que precede o diabetes tipo 2, muito comum entre os brasileiros…

Reconstituição e prótese mamária: iniciativas que resgatam a autoestima das mulheres

Neste Outubro Rosa observou-se uma série de iniciativas de conscientização e prevenção ao câncer de mama, ressaltando…

5 dicas de como cuidar do seu coração

Você sabia que o coração é um dos órgãos mais importantes do corpo? Ele é responsável por fornecer alimento e oxigênio…

Esclerose Múltipla: entenda a importância do diagnóstico precoce

A data de 30 de agosto é marcada pelo Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, instituída pela Lei nº 11.303/2006, com a finalidade de visibilizar…

5 hábitos que fazem mal para a saúde dos olhos e você não sabia

A visão é o sentido que mais utilizamos no dia a dia e alguns hábitos podem colocá-la em risco num piscar de olhos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística…

Como doar sangue na pandemia

Um ato simples, altruísta e que pode salvar muitas vidas. Assim é a doação de sangue! O sangue é essencial para o funcionamento do nosso corpo e quando doado…

Saiba como identificar os sintomas da anemia

A anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal, resultado da carência…

Pressão alta: você pode ter e não saber

A hipertensão arterial, popularmente chamada de pressão alta, é uma doença que pode atingir todas as idades. No Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)…

Comprovado! O estresse deixa os cabelos brancos

Provavelmente você já mencionou a frase “ficar de cabelos brancos!” ao se referir a um momento estressante. Esse tradicional jargão popular agora…

Cérebro ativo! 5 estímulos mentais para você praticar

Exercitar o nosso corpo é fundamental à saúde. O cérebro é um músculo como os demais e também precisa de exercício para manter-se ativo e saudável. Para isso, existem alguns estímulos…

Dor no estômago? Confira as principais causas

Se você sente dores frequentes no estômago, isso é sinal de que algo não está bem. Essa dor pode ser um sintoma de vários problemas, como refluxo, gastrite, úlcera e até mesmo câncer…

Vacina contra a Covid-19: o que você precisa saber?

Alívio e esperança. Esses são apenas dois dos sentimentos que muitos dos brasileiros sentiram com a chegada da vacina no país. A espera foi grande, afinal, a imunização contra a Covid-19…

4 dicas para manter a saúde no verão

O verão é uma das épocas mais aguardadas pelos brasileiros, não é mesmo? Sol, clima que combina com momentos de lazer e descontração. A maioria adora! Porém, a saúde…

Doenças reumáticas: quando ficar alerta?

Você sabia que no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), cerca de 15 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de doença reumática?

Doenças alérgicas: quais cuidados são necessários?

Já reparou que algumas doenças alérgicas só aparecem em determinadas épocas do ano? A primavera está entre nós e se estende até o dia 21 de dezembro.

Cuidado com a obesidade!

Apesar de muitos brasileiros estarem buscando adotar hábitos mais saudáveis, a obesidade ainda é uma realidade no nosso país e em todo o mundo.

5 dicas para manter uma alimentação saudável!

Uma alimentação saudável é a base para uma saúde em dia. De nada adianta praticar exercícios físicos, por exemplo, se os hábitos alimentares são ruins.

Gravidez na pandemia: quais cuidados tomar?

A gravidez é um momento muito único e especial, ao mesmo tempo envolve preparação e cuidados, principalmente nesta nova realidade.

Doenças de inverno: como evitar?

Mesmo que as temperaturas no inverno em nosso país não sejam tão baixas, as mudanças repentinas podem causar alguns problemas…

Como controlar a ansiedade e o estresse durante a pandemia?

A pandemia impactou na vida de todo mundo, não é mesmo? E essas mudanças de hábitos influenciaram na nossa saúde, seja ela física ou emocional.

Você sabe o que é colesterol?

Todo mundo tem colesterol, o bom e o ruim. Mas será que você sabe qual é a função de cada um? Se você não sabe, nós vamos te explicar!

Fortaleça a sua imunidade!

Estar saudável é importante para combater muitas doenças como o coronavírus e a gripe, mais frequente agora com a mudança de temperatura.

Problema no fígado? Saiba identificar!

Visão é algo precioso e será que você cuida bem dela? É muito importante ir ao oftalmologista, pois só assim é possível descobrir se há algum problema.

Coronavírus: tire suas dúvidas e proteja-se!

Visão é algo precioso e será que você cuida bem dela? É muito importante ir ao oftalmologista, pois só assim é possível descobrir se há algum problema.

E a sua visão, está em dia? Saiba quando ir ao oftalmologista

Visão é algo precioso e será que você cuida bem dela? É muito importante ir ao oftalmologista, pois só assim é possível descobrir se há algum problema.

Incentive a alimentação saudável para crianças!

Manter uma alimentação saudável é importante tanto para os adultos, quanto para as crianças. E é fundamental que os pais incentivem de forma equilibrada para que as crianças criem hábitos saudáveis desde cedo.

Cuide da sua pele no verão, evite doenças!

Temperatura alta, dias de sol e férias! O verão é uma época bastante querida pelos brasileiros, que aproveitam o clima para ir à praia, piscina ou passear ao ar livre.

Baixa ou alta, é preciso cuidar da pressão!

Como anda a sua pressão? Seja baixa ou alta, os problemas associados à pressão arterial são mais comuns do que a gente imagina.

Alimentação saudável nas festas de fim de ano

Final do ano já está logo ali e as festas embalam essa época, que além de reunir a família e amigos, tem muita comida envolvida.

Diabetes, você precisa saber disso!

Você sabia que no Brasil há mais de 13 milhões de pessoas que vivem com diabetes? Pois é, esses dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Diabetes.

Osteoporose, a doença que atinge milhões de pessoas!

Dificuldade para se levantar, locomover, digitar ou escrever. Estes são apenas alguns dos sintomas da osteoporose, doença comum que atinge pessoas no mundo todo.

Novembro Azul: os homens também precisam se cuidar!

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.  O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, depois do câncer de pele.

Tempo seco? Veja dicas para amenizar os sintomas!

Em determinadas épocas do ano é muito comum o tempo seco e a umidade baixa. E essa situação influencia diretamente na nossa saúde, por exemplo, com o ressecamento das vias aéreas, secreção no nariz e tosse.

Câncer de mama: autocuidado e prevenção são fundamentais!

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

Os perigos da poluição do ar para a nossa saúde

A poluição do ar afeta a nossa saúde bem mais do que você imagina! Apesar de muitas vezes não enxergar os poluentes, eles existem e são nocivos

Conheça os sintomas da gastrite e as possíveis prevenções da doença

Leia mais sobre essa inflamação estomacal que traz a sensação de queimação no estômago e atormenta muitas pessoas…

Alimentação e humor: entenda a inter-relação entre eles

Você já ouviu falar que você é o que você come? Veja a relação da sua alimentação com o seu humor e como ficar mais disposto!..

Doenças de verão mais comuns ocorrem por falta de cuidado!

Conheça quais são as doenças mais comuns no verão, como prevenir e tratar cada uma delas. O verão é época de praia…

Estenose aórtica: conheça a doença que tira o ritmo do seu coração

A estenose aórtica é uma doença de curso progressivo que altera o fluxo de sangue pelo…