fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

Coração saudável: conheça hábitos que prejudicam órgão

O dia 29 de setembro foi escolhido como Dia Mundial do Coração! Na data nós somos convidados a ter hábitos mais saudáveis e cuidarmos melhor dos nossos corações! Por isso, trouxemos este artigo especial para que você conheça hábitos que prejudicam o coração!

Sendo assim, se quiser saber como se proteger de problemas futuros no coração, leia este texto completo e saiba mais sobre o assunto!

Dormir pouco faz mal para o coração

Não dormir adequadamente é um dos hábitos que prejudicam o coração. Durante o sono a pressão arterial e a frequência cardíaca são reduzidas! Afinal, este é um importante momento em que o nosso corpo relaxa.

Ao mesmo tempo, é enquanto dormimos que o nosso corpo produz alguns hormônios muito importantes para o nosso organismo, como a melatonina. Essa pode evitar arritmia cardíaca e proteger contra doenças arteriais, como a hipertensão.

Comer muitos alimentos gordurosos

Frituras, carnes vermelhas e outros alimentos gordurosos são ricos em colesterol. Sendo assim, representam um grande risco, além de que comer estes alimentos em excesso é um dos hábitos prejudiciais ao coração.

O colesterol prejudicial para a saúde é chamado de LDL, este se acumula nos vasos sanguíneos e por isso causa acúmulo de gordura no sangue, gerando um maior risco de infarto ou AVC (acidente vascular-cerebral)

Permanecer em jejum pela manhã

O café da manhã fornece energia para o metabolismo logo de manhã, após um período de jejum e repouso. Por isso, esta refeição é muito importante e ajuda a prevenir alguns problemas de saúde, incluindo no coração.

Pular a primeira refeição do dia causa um maior risco de ataque cardíaco e pode gerar problemas alimentares! Acorde mais cedo para comer um pouco e evite este que é um dos hábitos que prejudicam o coração.

Não beber água prejudica o coração

Em primeiro lugar, todos sabemos que beber uma quantidade adequada de água todos os dias ajuda a manter a saúde em diversos órgãos do corpo humano. Mas você sabia que beber poucas quantidades de água aumenta o risco de insuficiência cardíaca?

Então já sabe, né? Lembre-se de beber água durante exercícios físicos, assim é possível evitar a queda da pressão arterial e não forçar o seu coração a trabalhar mais do que o necessário!

Cuide do seu coração!

Anotou tudo? Agora é a hora de colocar em prática para ter um coração mais saudável e longe de problemas. Lembrando que é muito importante ter o acompanhamento médico regular, afinal, só ele pode recomendar os exames necessários para verificar se a saúde está em dia.

Inclusive, sempre que precisar, conte com o Hospital AmericanCor!

Gostou do nosso conteúdo? Então continue nos acompanhando.