fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

E a sua visão, está em dia? Saiba quando ir ao oftalmologista

Cuidar dos seus olhos é muito importante, assim como procurar um especialista com regularidade!


 

A saúde dos olhos

Visão é algo precioso e será que você cuida bem dela? É muito importante ir ao oftalmologista, pois só assim é possível descobrir se há algum problema. Muitas pessoas não têm o hábito de procurar o médico ou só vão para prescrição de óculos e manutenção do grau.

Mesmo que você não sinta nenhum desconforto visual e enxerga bem, é necessário ir ao especialista com regularidade.

Istock

Por que é importante ir ao oftalmologista?

O oftalmologista é especializado em avaliar e tratar problemas oculares, como por exemplo, hipermetropia, miopia, astigmatismo, catarata e glaucoma. Seu grande objetivo é prevenir doenças que possam causar a perda progressiva da visão, bem como infecções, inflamações e alergias.

 

Quando ir?

Em qualquer idade é recomendado a ida regular ao oftalmologista, ainda mais se o paciente apresenta alguma alteração ao enxergar. Normalmente, o recomendado é marcar a consulta uma vez ao ano, para realizar exames de rotina. Depois dos 40 anos, pessoas com problemas oculares ou com histórico familiar, devem realizar o acompanhamento médico em períodos menores.

Alguns sinais que podem te alertar para ir ao especialista. Confira:

 

  • Dificuldade para enxergar

É normal ter uma perda de visão gradual ou parcial? Claro que não! Por isso, se você está com dificuldade de enxergar, seja de perto ou de longe, e de identificar formas e cores, é a hora de procurar o médico.

Surgimento de manchas e borrões também são alguns sinais.

  • Idade

À medida que os anos passam é comum alguns problemas de visão aparecerem. Sendo assim, com o envelhecimento é necessário redobrar os cuidados com a saúde. A partir dos 40 anos os sintomas podem aparecer com mais frequência, como a presbiopia (vista cansada), coceira nos olhos, lacrimejamento e dificuldade de focalizar objetos.

  • Surgimento de sintomas atípicos

Está com algum sintoma que não tinha antes?  Fique alerta! Coceira, vermelhidão, sensação de corpo estranho no olho, podem mascarar um problema maior. Qualquer alteração fora do normal, não hesite em procurar um médico, principalmente se o problema persistir.

 

Vista em dia

Agora você já sabe, não pode dar bobeira com a saúde dos olhos e procurar um profissional qualificado é fundamental. Então, está esperando o que para procurar a AmericanCor? Nossa equipe de médicos está pronta para cuidar não só da sua visão, mas de toda a saúde do seu corpo. Conte com a gente! Confira outras especialidades do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *