fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

Como controlar a ansiedade e o estresse durante a pandemia?

Como controlar a ansiedade e o estresse durante a pandemia?

Saber controlar as emoções é fundamental para manter tanto a saúde mental quanto física


 

Nosso corpo dá sinais

A pandemia impactou na vida de todo mundo, não é mesmo? E essas mudanças de hábitos influenciaram na nossa saúde, seja ela física ou emocional. A ansiedade e o estresse, por exemplo, estão cada vez mais comuns. Provavelmente ao longo desse período de isolamento você apresentou alguma característica de ansiedade e estresse, como:

-Alterações no sono, como insônia;

-Dores musculares;

-Dificuldade de concentração;

-Respiração e coração acelerado;

-Alterações no apetite, com muita vontade de comer ou pouca vontade de comer.

Esses são apenas alguns dos sintomas comuns que podem indicar ansiedade e estresse. Por isso, é importante ficar atento caso apresente essas características frequentemente.

 

 Como lidar com o estresse e a ansiedade?

Para melhorar, é necessário um conjunto de atitudes. E o mais importante, estar disposto a realmente praticar os hábitos que nos ajudam a manter o bem-estar do corpo inteiro.

 

  • Faça exercícios físicos!

Sim, o exercício físico é uma das melhores formas de aliviar o estresse. Manter-se ativo diariamente é benéfico ao corpo e à mente. Além disso, há grandes chances do seu sono melhorar.

  • Preste atenção na respiração

A respiração é muito poderosa! Já reparou que quando estamos tensos ou nervosos a nossa respiração fica ofegante? E há como controlar isso.

Lembre-se que a respiração deve ser feita utilizando a musculatura do diafragma, ou seja, por meio da movimentação do abdômen. Em momento de ansiedade, para por um momento e coloque a mão do abdômen e outra no peito. Mantendo os ombros eretos, respire profundamente pelo nariz e expire pela boca. Repita o processo de maneira lenta algumas vezes.

  • Evite notícias que te causam angústia

Nestes momentos difíceis, é muito importante filtrar algumas informações que possam causar tristeza ou preocupação. Evite ficar com o celular na mão o tempo todo, delimite um momento do dia para se informar, somente o necessário.

  • Faça atividades prazerosas

Fazer o que gosta traz sensação de bem-estar e felicidade. Então, reserve uma hora da sua rotina para dedicar-se àquilo que você sente prazer. Leia um livro, assista a um filme, relaxe como preferir.

 

Cuide de você!

Essas são simples atitudes que fazem uma enorme diferença em nossa vida. Vale lembrar que procurar uma ajuda profissional, quando for difícil controlar esses sintomas, é necessário.  Cuidar da saúde deve ser prioridade. Cuide de você! E se precisar de ajuda, conte com a AmericanCor!

Ah, não deixe de conferir um conteúdo especial sobre a imunidade. Leia aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *