fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

Doenças de inverno: como evitar? Para evitar as doenças dessa estação, alguns cuidados devem ser tomados: • Beba bastante água A água é algo indispensável para o nosso corpo. No inverno, por ser um período mais frio, tende também a ser mais seco. Por conta disso, as vias aéreas podem ficar ressecadas, facilitando as doenças respiratórias. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia. • Exercite-se Não deixe de praticar exercício no inverno, essa atividade é muito importante para manter o corpo saudável e forte. Exercícios aeróbicos, por exemplo, são aliados para eliminar as toxinas que são responsáveis por enfraquecer o sistema respiratório. Então, mexa o corpo! • Alimente-se bem A alimentação é um dos principais fatores que garantem a imunidade alta. É comum, durante esta estação, consumir alimentos mais calóricos. De vez em quando, tudo bem. Porém, não deixe de lado as frutas, legumes e outros alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas. Quer um exemplo? Frutas cítricas (laranja, limão, maracujá...) possuem alto teor de vitamina C, ótima para combater as doenças do inverno. Veja aqui mais dicas sobre a imunidade! • Outros cuidados Agasalhe-se bem, evite o acúmulo de poeira em casa, não deixe o ambiente completamente fechado, umidifique o ar e lave as mãos frequentemente. Fique atento aos sinais É importante destacar que, quando os sintomas forem mais fortes ou persistirem por muito tempo, procurar um profissional torna-se fundamental, afinal, só ele pode indicar o tratamento correto. Aliás, o Hospital AmericanCor possui profissionais altamente qualificados para ajudar da melhor forma os pacientes. E se você gosta dos nossos conteúdos, continue nos acompanhando!

Doenças de inverno: como evitar?

As mudanças de temperatura podem desencadear doenças que são típicas do inverno. Confira as nossas dicas para se proteger!


 

Cuidado redobrado no inverno

Mesmo que as temperaturas no inverno em nosso país não sejam tão baixas, as mudanças repentinas podem causar alguns problemas, principalmente em pessoas com baixa imunidade e em idosos. E você, o que faz para evitar isso?

Nesta época, doenças como gripe, rinite, bronquite, sinusite, alergias, faringite e laringite, são muito comuns. As infecções respiratórias são, normalmente, causadas pelos vírus. Já as reações alérgicas, pelos ácaros.

No geral, é a instabilidade climática que contribui para que a imunidade diminua. Ou seja, devemos manter os cuidados redobrados, ainda mais em época de pandemia.

Como prevenir?

Para evitar as doenças dessa estação, alguns cuidados devem ser tomados:

  • Beba bastante água

A água é algo indispensável para o nosso corpo. No inverno, por ser um período mais frio, tende também a ser mais seco. Por conta disso, as vias aéreas podem ficar ressecadas, facilitando as doenças respiratórias.  O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia.

  • Exercite-se

Não deixe de praticar exercício no inverno, essa atividade é muito importante para manter o corpo saudável e forte. Exercícios aeróbicos, por exemplo, são aliados para eliminar as toxinas que são responsáveis por enfraquecer o sistema respiratório. Então, mexa o corpo!

  • Alimente-se bem

A alimentação é um dos principais fatores que garantem a imunidade alta. É comum, durante esta estação, consumir alimentos mais calóricos. De vez em quando, tudo bem. Porém, não deixe de lado as frutas, legumes e outros alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas. Quer um exemplo? Frutas cítricas (laranja, limão, maracujá…) possuem alto teor de vitamina C, ótima para combater as doenças do inverno. Veja aqui mais dicas sobre a imunidade!

  • Outros cuidados

Agasalhe-se bem, evite o acúmulo de poeira em casa, não deixe o ambiente completamente fechado, umidifique o ar e lave as mãos frequentemente.

 

Fique atento aos sinais

É importante destacar que, quando os sintomas forem mais fortes ou persistirem por muito tempo, procurar um profissional torna-se fundamental, afinal, só ele pode indicar o tratamento correto. Aliás, o Hospital AmericanCor possui profissionais altamente qualificados para ajudar da melhor forma os pacientes.

 

E se você gosta dos nossos conteúdos, continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *