fbpx

Siga-nos: facebook-americancor instagram-americancor | Horário de Atendimento: 24h

Telefone : +55 (21) 3296-2900 | 3296-2902
  E-mail : contato@americancorhospital.com.br

Alimentação saudável nas festas de fim de ano

Manter uma alimentação equilibrada nesta época do ano é fundamental.


Alimentação saudável x festas fim de ano

Final do ano já está logo ali e as festas embalam essa época, que além de reunir a família e amigos, tem muita comida envolvida. Mas, você precisa deixar de comer para manter uma alimentação mais saudável? Claro que não! O ideal é saber equilibrar, respeitando a sua vontade e a saúde do seu corpo.

Festa de confraternização, Natal, Ano Novo… Não é fácil manter o foco quando o cardápio é tão variado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a comer com equilíbrio e moderação, ao mesmo tempo em que aproveita um pouco de tudo.

Pixabay

  • Não faça restrições durante o dia

Muitas pessoas deixam de comer durante o dia para comer nas festas no período da noite e isto é um erro. Não se alimentar direito pode aumentar a sua sensação de fome e te incentivar a comer bem mais. Por isso, se alimente corretamente ao longo do dia, de preferência de 3 em 3 horas. Coma pequenas porções e alimentos mais leves, como uma carne e uma salada, um iogurte com frutas, castanhas, por exemplo.

  • Invista nas saladas

A salada é uma ótima opção para comer antes do prato principal. Escolha diferentes folhas e complementos como tomate cereja, castanhas, até salada de grão de bico e lentilha são super saborosas e nutritivas. Tenha cuidado com molhos à base de creme de leite, maionese ou queijo, eles são mais calóricos. Se possível, tempere com azeite, limão e um pouquinho de sal.

  • Escolhendo a carne

Prefira carnes como frango e peru, mas lembre-se de retirar a pele que fica junto à carne. Pois há uma grande concentração de gordura. E claro, não precisa exagerar no pedaço.

  • Sobremesas

Invista nas frutas! Esta época do ano é muito rica em diversos tipos de frutas e nada melhor do que incorporá-las na sobremesa. Além de poder comer in natura, que tal fazer uma salada de frutas bem gostosa? Gelatina também é uma boa opção.

 

Coma com equilíbrio

Deu para perceber que é possível manter, na medida do possível, uma alimentação saudável nas festas de fim de ano, não é mesmo? O equilíbrio é a palavra-chave e sempre que tiver uma opção mais leve, opte por ela. Para conferir algumas receitas saudáveis, veja aqui!

E se você quer começar 2020 com uma vida mais leve a alimentação equilibrada, conte com a AmericanCor! Nós temos profissionais da nutrição prontos para te ajudar.

3 Comentários
  1. Responder
    Giovana

    Adorei seu site e suas dicas!Temos que nos cuidar cada dia mais, buscando sempre melhorar nossa saúde. Parabéns pelo conteúdo!

  2. Responder
    Amanda

    Ótimas informações! Nesse momento precisamos de dicas para nos cuidar muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *